CLIPPING – MONITORAMENTO DE NOTÍCIAS

Clipping Sistemático: sistema de coleta e delivery diário das matérias de jornais, revistas e ambiente digital, sobre os mercados, definidos pela agência que podem ser de interesse imediato ou não, aos objetivos dos clientes e agência;

Clipping Específico: Seleção e busca retroativa de matérias de jornais e revistas e ambiente digital sobre um determinado assunto ou categoria solicitado.

Clipping Consolidado: Agrupamento das notícias enviados na quinzena ou mês separados por assunto

ACOMPANHAMENTO DA MOVIMENTAÇÃO DA CONCORRÊNCIA

Levantamento dos principais fatos e informações que mostram o que a concorrência está fazendo em um determinado mercado, as ações, lançamentos de produtos, tendências, dados de comportamento do Consumidor

LEVANTAMENTO DE DADOS

  • Pesquisa de informações em entidades e órgãos afins quando o CI não dispõe da informação internamente;
  • Os dados podem ser trabalhados ou não, dependendo da solicitação da agência;
  • Compilação de informações de mercado;
  • Levantamento de informações pontuais.

MONITORAMENTO DO MERCADO

Análise de Categoria

Analisar diariamente as informações dos noticiários sobre os mercados e concorrências determinados pela agência, na mídia nacional e consolidar esse conteúdo em análises mensais. Estes resultados mensais podem posteriormente ser consolidados em um relatório anual.

 

Compilação de informações de mercado

  • Levantamento de informações pontuais
  • Acompanhamento da movimentação da concorrência
  • Levantamento dos principais fatos e informações que mostram o que a concorrência está fazendo em um determinado mercado.

 

Boletim Informativo Mensal

Informativo com os principais índices econômicos, calendário de datas promocionais e uma agenda de eventos do mês, de vários mercados. Além disso traz também highlights e infográficos dos segmentos de comportamento de consumo, mercado, e-commerce, mercado publicitário e o que mais tiver ocorrido de interessante e relevante no período.

BENCHMARKING E DESK RESEARCH

Dados e informações analisadas e selecionadas das matérias, já organizados em tópicos, como tendências, comportamento do consumidor e todas as informações que for possível relacionar a um assunto;

 A agência pode também, se interessar, montar o escopo do trabalho ou indicar os itens de interesse;

 As fontes das informações são órgãos e entidades afins e materiais publicados, sendo assim farão parte do trabalho apenas as informações disponibilizadas para o mercado.